Para a Igreja Católica, dia 30 de Novembro foi a data que marcou o início do tempo do advento para aDecoração natalina deve ser desmontada no Dia de Reis, em 6 de janeiro.
Durante o Natal, no Hemisfério Norte, todas as árvores perdem as folhas, com exceção do pinheiro. Por isso, a árvore se tornou símbolo da vida, celebrada no Natal com o nascimento do menino Jesus.
O dia de montar a ornamentação de Natal varia de país para país.
Em muitas cidades dos Estados Unidos, por exemplo, só se monta a árvore na véspera de Natal. É a famosa noite anterior tão esperada pelas crianças.
Em muitos países da Europa já no dia 25 de novembro, um mês antes, a população monta o presépio e a árvore.
Entre nós, nunca se firmou uma tradição, mas muitas pessoas têm o costume de montá-la no dia 6 de dezembro, Dia de São Nicolau, nosso querido Papai Noel, e a mesma tradição manda desmontar, impreterivelmente, até a meia-noite do dia 6 de janeiro, Dia de Reis.
A razão disso é que, segundo a História, os reis avisaram Maria e José do perigo representado por Herodes e se desmonta tudo para que os soldados do rei não encontrem sequer pista do Menino Deus!
Quem quiser seguir a tradição, terá que ser ORGANIZADO!
Incluir na Rotina Noturna de Domingo, o resgate dos objetos natalinos, que geralmente guardamos em locais de difícil acesso, pois, o dia 6 de dezembro deste ano será uma segunda-feira, início de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião faz parte deste blog.